NOVO (E INDISPENSÁVEL) MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA CORPORATIVA

Original em : http://www.modosemodas.com.br/interna.php?id=377




Quer consolidar um plano de carreira e liderança ? Então fique atento. O livro – CORPORATE ZOMBIE – MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA CORPORATIVA , lançamento da Giostri Editora - é o primeiro de uma trilogia que aborda o fenômeno da deterioração dos seres humanos, ou zombieficação, e traz preciosas dicas do  fenômeno que ocorre em diversas esferas do relacionamento humano, no âmbito corporativo, social, e relacional. Os autores vão autografar a obra, no capa do livropróximo dia 29 de março (sábado), das 16 às 19 hs, na Livraria da  Vila, Al. Lorena, 1731, São Paulo.

A obra foi escrita a quatro mãos por dois profissionais de peso. De um lado,  Victor Sardinha,  bacharel em Ciência da Computação e MBA em Gestão de Projetos e certificado PMP, que atualmente atua como Gestor Executivo de Projetos de Grande Porte, Escritório de Processos, Gestão Eletrônica de Documentos, Investidor no Mercado de Capitais. Um de seus hobbies é estudar sobre gestão de riscos. De outro lado, Andre Ferrreira,  advogado, professor, tradutor, e escritor. É pós graduado em Business English e especialista em Inglês instrumental/jurídico, e em Direito Societário. Atua em grandes empresas e orgãos da administração pública desde 2000, cenários que foram fontes  de pesquisa para a produção do primeiro livro da trilogia.

As ilustrações levam a assinatura de   Celso Ludgero, quadrinista multi-tarefa que  desenha, arte-finaliza, colore, diagrama falas, enfim faz tudo para obter uma boa HQ. Além de quadrinhos, ele  faz caricaturas, zumbificações, mascotes, logotipos e outros serviços publicitários.

CONTEÚDO

Esta primeira obra mostra  o cotidiano das empresas e comportamentos recorrentes no ambiente de trabalho, que culminam na chamada zombieficação. Tal conceito equivale a uma doença corporativa, que gera a degradação da carreira,  podendo resultar com a demissão do colaborador infectado após algum tempo. O livro aborda os ambientes em que surgem tal doença, sua detecção, estratégias, prevenção e por fim sua extinção.

O texto aborda  estratégias para desenvolvimento do plano de carreira de pessoas inseridas no mundo corporativo. É resultado da  constante observação desses ambientes, e da frequência com que os comportamentos de risco praticados pelos colaboradores afetam suas carreiras negativamente. O conteúdo inclui lições de liderança, plano de carreira, estabelecimento de resultados, mas aborda também  a parte comportamental dos colaboradores.

Pode-se dizer que a obra retrata o cotidiano nas empresas. Descreve os hábitos e comportamentos muitas vezes encontrados nesses ambientes e como alguns deles podem ser prejudiciais para as carreiras dos colaboradores. Não raro, por conta de um único comportamento inadequado, enseja-se a demissão do colaborador, ou no mínimo tem-se o início desse processo. Os autores analisam os ambientes mais propícios ao surgimento da contaminação, ou zombieficação,  identificam 26 perfis de Zombies Corporativos e ainda  abordam o impacto nas corporações onde é comprovada a existência de colaboradores “infectados”.

Embora a narrativa utilize um tom bem humorado, o tema é estratégico e fundamental para a consolidação de um plano de carreiras, assim como a redução de custos para as empresas e o aumento de suas receitas. Esse primeiro volume ainda  descreve, com dose de  humor e sarcasmo,  particularidades negativas do mundo corporativo (troca de favores, politicagem, burocracia, influência, jogo de interesses), particularidades essas que nunca são vistas no item “Quem Somos” dos sítios eletrônicos, e muito menos nos quadros “missão”, “valores” e “visão”, pendurados no hall de entrada das empresas.

O custo de ostentar “zombies” em seus quadros é significativo para as empresas e revela a ineficiência sistêmica, inclusive em empresas lucrativas, na identificação dessas falhas. Por isso, o tom animado da narrativa foi proposital para contrapor-se ao ambiente voraz, competitivo,  sisudo e estressante de todas as empresas que lutam para obter melhores resultados.

A obra sugere que se desenvolva a consciência comportamental naqueles que ainda estão inseridos no cenário corporativo ou que nele adentrarão, preparando melhor os colaboradores para sua sobrevivência nesses ambientes. Estimula, portanto,  a longevidade da carreira dos seus leitores.  Mesmo assim não abre mão de um final surpreendente com uma visão complementar que trata da antítese de todo racional abordado.Maiores informações: www.corporatezombies.com.br; www.giostrieditora.com.br; www.livrariadavila.com.br, tel.(11) 30621063

Postar um comentário