Petrobras precisará levantar US$ 20 bilhões em 2015 - mas deverá contar com o BNDES




As altas taxas de juros que a Petrobras teria que pagar nos mercados de capitais estrangeiros tornariam a única opção viável para a empresa as taxas de empréstimos mais baixos do banco de fomento, destaca a Fitch

Por Bloomberg

(Bloomberg) - A Petrobras (PETR3;PETR4), produtora estatal de petróleo que está no centro de uma investigação de suborno, precisa levantar US$ 20 bilhões este ano - e pode contar com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

As altas taxas de juros que a Petrobras teria que pagar nos mercados de capitais estrangeiros tornariam a única opção viável para a empresa as taxas de empréstimos mais baixos do banco de fomento, destaca o analista de finanças corporativas da América Latina, da Fitch Ratings, Dan Kastholm.

Os custos médios de empréstimo em dólar aumentaram 2,08 pontos percentuais no passado, para 6,67%, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

"Tudo se resume ao custo", disse Kastholm. "Eles vão ser capazes de levantar esse dinheiro? Provavelmente. Mas a questão é: eles estão dispostos a pagar esse preço para obter esse financiamento"?

As ações e os títulos da Petrobras caíram desde que promotores brasileiros anunciaram que estão investigando se a companhia exigiu subornos em troca de contratos com empresas de infraestrutura. O processo provocou o pior início de ano para os títulos brasileiros desde 2002. E, vale ressaltar que a indústria de construção do Brasil terá de enfrentar vários defaults após OAS dar calote em meio às investigações sobre corrupção e lavagem de dinheiro.

Postar um comentário

0 Depoimentos: